logo principal Natal barry4kids.net  
para VER para LER para DESCOBRIR para JOGAR para FAZER para CONHECER

para home em português para home em francês para home em alemão para home em inglês


para as aldeias do Pai Natal

para mercados de Natal

para cidades e vilas-presépio

para museus de brinquedos

para conhecer a história da canção Noite Feliz

 
  título da página das aldeias de Natal  
         
  Certamente todos nós já sonhámos um dia em passar uns momentos agradáveis a conversar com aquele que, para nós, simboliza o Pai Natal. Será que isso é possível? Digo-te que sim!

Parques de atracções e museus de brinquedos, onde não faltam lojas para se comprarem presentes, os domínios de Tomten na Suécia, de Joulupukki na Finlândia junto ao Círculo Polar, e de Santa Claus na Noruega aguardam a visita das crianças de todo o mundo. A magia está por todo o lado nestas aldeias que parecem tiradas dos livros de contos de fadas.

  Gostarias de conhecer pessoalmente essas aldeias? Ou preferes escrever ao Pai Natal, essa figura simpática de barbas brancas que viaja pelos ares num trenó puxado por renas? Envia-me uma mensagem e eu dou-te as moradas.

Entretanto, vê os vídeos abaixo.

Diverte-te e aproveita bem a época do Natal. Um beijinho do teu amiguinho de quatro patas.

 
   
 

Na Suécia

Passa-se sempre qualquer coisa de especial em Santaworld, a fabulosa aldeia do Pai Natal da Suécia. Situada no meio de uma floresta encantada, a magia começa logo quando da passagem do trenó dos visitantes: alegres canções elevam-se nos ares, como por encanto. Depois, é descobrir o recinto das renas, o mundo misterioso dos duendes, o teatro, as oficinas onde se fabricam os brinquedos e a casa de Tomten, o Pai Natal sueco. Tomten vive com a Mãe Natal, que adora cozinhar e regala os seus hóspedes com a doçaria da casa. Tomten recebe pessoalmente as crianças, a quem oferece sempre um pequeno presente.

Para mais informações: Santaworld. Está em sueco e inglês.

E se quiseres saber o que sucedeu naquele ano em que o Tomten ficou doente com gripe, pede aos teus pais para te comprarem o livro O PAI NATAL ESTÁ CONSTIPADO, escrito pela minha dona. Vais divertir-te com certeza.

 
   
 

Na Finlândia

O percurso para a gruta mágica que abriga o mundo maravilhoso do Pai Natal faz-se num pequeno comboio. Chegados nesta caverna de maravilhas, as crianças sentem-se no paraíso : carrossel gigante ; passeios em trenó, espectáculo multimédia que vos leva ao coração dos mais belos contos, marionetas e autómatos... A seguir a estas atracções, descobre-se a aldeia-oficina e as suas lojas, e conhece-se Santa Claus em carne e osso! Este encontro é sem dúvida um presente inesquecível!

Santa Claus, o Pai Natal finlandês, vive em Rovaniemi no Círculo Polar Árctico por várias razões: os duendes só podiam viver num sítio onde a neve nunca escasseia! E as renas também precisam do ambiente da Lapónia árctica onde os Invernos são frios e cheios de neve! O Círculo Polar Árctico é também o lugar ideal para Santa Claus poder admirar no Verão o sol da meia noite, e no Inverno a aurora boreal.

Para mais informações: Santa Claus Village, em várias línguas, excepto português.

 
   
 

Na Noruega

O Pai Natal norueguês elegeu domicílio no pequeno porto de Drobak, aldeia olhando para o fiorde de um lado e para a floresta do outro. É impossível não se dar pela casa dele, que brilha, toda iluminada, na praça do mercado. Julupuki, o Pai Natal norueguês, espera pelos seus convidados no conforto da sua casa, onde se podem admirar brinquedos aos milhares!

E mesmo ao lado, existe uma pequena loja dos correios que se encarrega de distribuir o correio das crianças ao Pai Natal...

Para mais informações: Tregaarden´s Julehus, em norueguês e inglês.

 
 
   
       
    Todos os Textos e Imagens © Dulce Rodrigues, 2017. Todos os direitos reservados