logo pinheiro Natal barry4kids.net  
para VER para LER para DESCOBRIR para JOGAR para FAZER para CONHECER

para home em português para home em francês para home em alemão para home em inglês


para fazer enfeites e decorações actividades não acessíveis a cegos e deficientes visuais

para colorir desenhos de Natal actividades não acessíveis a cegos e deficientes visuais

para fazer cartões de votos actividades não acessíveis a cegos e deficientes visuais

para fazer presépios de Natal actividades não acessíveis a cegos e deficientes visuais

para fazer anjinhos actividades não acessíveis a cegos e deficientes visuais

para fazer máscaras de Natal actividades não acessíveis a cegos e deficientes visuais

para fazer receitas de Natal actividade acessível a cegos e deficientes visuais

para fazer outras actividades manuais actividades não acessíveis a cegos e deficientes visuais

 
  título da página para fazer decorações e enfeites  
   
 

meia de Natal

Para fazeres esta meia decorativa, imprime o desenho numa folha de cartolina branca (210 g). Utiliza o teu desenho em cartolina como molde para recortares tantas meias quantas quiseres em cartolina de cor. Recorta pequenas estrelas e outros motivos de Natal para enfeitares as tuas meias; faz o debrum em cima com algodão hidrófilo (algodão branco). Para estes enfeites podes mesmo usar pequenos desenhos coloridos retirados de revistas.

argola de guardanapo Pai Natal

Para a argola de guardanapo, segue as mesmas instruções que para a meia: imprimir o desenho numa folha de cartolina branca (210 g), recortá-lo e utilizá-lo como molde. Para fazeres a barba do Pai Natal, cola pequenos bocados de algodão. Faz a abertura para passar o guardanapo seguindo o traço.

pinha de Natal colorida

Para esta pinha decorativa, imprime o desenho, recorta-o e utiliza-o como molde para recortares tantas pinhas quantas quiseres em cartolina de cor. Enfeita as tuas pinhas com estrelas ou outros motivos de Natal, quer feitos por ti, quer recortados de revistas.

bola de Natal colorida
Para esta bola decorativa, segue os mesmos passos que para os outros enfeites: imprimir o desenho, recortá-lo e utilizá-lo como molde. Decora com uma rodela de cartolina branca com a cara do Pai Natal como a que usaste para as argolas de guardanapo do modelo acima.

pinheiro de Natal decorativo
Este pinheiro decorativo é feito da mesma maneira que os outros enfeites: imprimir o desenho, recortá-lo e usá-lo como molde. Enfeita com pequenas estrelas e outros motivos de Natal.

enfeite decorativo para identificar os queijos Este enfeite pode também servir para identificar os vários queijos, sobremesas ou outras guloseimas na mesa. Imprime o desenho e faz como de costume. Usa cartolina de cor de bolo; para a decoração, utiliza lápis de cor ou palhetas (em pó) para obteres efeitos cintilantes.
enfeite para apresentar a ementa de Natal ou Ano Novo Eis uma bonita decoração para apresentar a ementa de Natal. Imprime o mesmo desenho que para a árvore de Natal de que falamos acima, bem como o suporte junto, que deves colar por detrás, para que o pinheiro se conserve direito. Recorta ambos em cartolina, na cor que preferires. Imprime também em papel branco a árvore mais pequena, onde escreverás a ementa de Natal. Enfeita a teu gosto.
marcador de lugar para a mesa de Natal E agora um engraçado marcador de lugar para as várias pessoas à mesa. Segue a mesmo método que para os outros enfeites: imprimir o desenho, recortá-lo e usá-lo como molde. Enfeita os teus marcadores de lugar com motivos de Natal onde escreverás o nome de cada pessoa. Não te esqueças de colar o suporte (junto) por trás, para que o marcador se mantenha direito.
Dica: Não te esqueças de usar cola para fixares os motivos decorativos sobre as bolas e outros enfeites, e de fazer um buraquinho para passares um fio se os quiseres pendurar.
 
   
 

assinatura do Barry

 
 
   
       
    Todos os Textos e Imagens © Dulce Rodrigues, 2017. Todos os direitos reservados