para ver para ler para aprender para jogar para fazer para conhecer

para home em português para home em francês para home em alemão para home em inglês


ERA UMA VEZ UMA CASA
Era Uma Vez Uma Casa


história do mês
ler um conto
 
  título do texto sobre a autora Dulce Rodrigues  
         
 
Foto da autora Dulce Rodrigues

Era uma vez uma menina que adorava livros. Os livros são fonte de alegria, divertimento e conhecimento.

Como estava muitas vezes doente, quando a iam visitar os familiares e amigos levavam-lhe sempre um livro. Como para tudo, quanto mais conhecemos uma coisa, mais gostamos de a conhecer. Com a leitura passa-se o mesmo. Quanto mais ela lia, mais ela gostava de ler. E a sua imaginação enchia-se de estórias que a transportavam para outros mundos e que ela gostava de contar a outras crianças como ela.

À medida que foi crescendo, a vida foi mudando e uma altura houve em que a menina deixou de ter tempo para contar estórias. Mas estas continuavam a surgir na sua cabeça até à altura em que... Não dizem que na velhice voltamos à nossa meninice?

E a criança de outrora passou de novo a ter todo o tempo que queria para contar estórias às crianças de agora! E as estórias sentiram-se felizes por poderem voltar do seu exílio forçado e encheram alegremente páginas e páginas de livros.

Já deves ter adivinhado. Eu era essa menina. O meu nome é Dulce Rodrigues e sou autora premiada de livros infanto-juvenis e peças de teatro. Queres saber por que criei o Barry4kids e escrevi o livro sobre o Barry e os meus outros animais de companhia?

Pois bem! É uma longa estória, que se conta em duas palavras: Adoro crianças e também gosto muito de animais. E como já tenho idade de ser avó, escrevi as estórias para as minhas lindas netinhas e para todas as crianças do mundo.

Espero que as estórias te agradem e que venhas visitar o Barry4kids de vez em quando.

Gostarias de saber mais coisas sobre mim? Então podes visitar o meu portal pessoal www.dulcerodrigues.info, pois embora seja dirigido especialmente aos adultos, és capaz de aí encontrar alguma coisa que te interesse, sobretudo as lendas mensais.

Diverte-te. Um beijinho.

A Autora
Dulce Rodrigues

 
 
   
       
    Todos os Textos e Imagens © Dulce Rodrigues. Todos os direitos reservados